Google quer ajudar 500 mil a encontrar emprego

Até 2020, a Google espera ajudar meio milhão de europeus a encontrar emprego ou a fazer crescer o seu negócio. Matt Brittin, presidente da Google EMEA, considera que a disponibilidade de competências digitais não está ao mesmo nível da procura e espera que a tecnológica possa ajudar a mudar essa realidade.

O novo compromisso surge no âmbito do projecto “Grow with Google”, que já permitiu capacitar digitalmente três milhões de pessoas do continente europeu, além de dois milhões em África.

Em Portugal, a estratégia terá por base o Atelier Digital, iniciativa que já formou mais de 35 mil pessoas. O programa continuará a existir e a dotar de novos conhecimentos todos os que quiserem aproveitar as oportunidades que a digitação traz.

«Hoje, qualquer pessoa com um smartphone e uma ideia pode ser um empreendedor, alcançar clientes de todo o globo, contratar, crescer e exportar. A tecnologia é a caixa de ferramentas para um mundo de oportunidades – e o “Grow with Google” está a ajudar a utilizar essas ferramentas», conclui Matt Brittin.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020