Google procura jovens cientistas

Adolescentes de todo o mundo estão a ser desafiados a resolverem problemas reais através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os interessados em pôr à prova as suas ideias podem inscrever-se na Google Science Fair 2018 até 12 de Dezembro.

As propostas seleccionadas serão reveladas na Primavera do próximo ano. Só mais tarde, em Julho, serão anunciados os finalistas, que competirão por uma bolsa de estudo no valor de 50 mil dólares (Cerca de 43 mil euros).

No ano passado, Kiara Nirghin foi a grande vencedora. A jovem de 16 anos da África do Sul desenvolveu uma forma de transformar cascas de laranja num material absorvente que ajuda a armazenar água no solo.

«Estamos entusiasmados por inspirar mais crianças a deixarem-se envolver pela ciência, engenharia, matemática e tecnologia», afirma Vint Cerf, VP & Chief Internet Evangelist na Google e jurado na edição deste ano. «Acreditamos que cada ideia tem o poder de mudar o mundo – nenhuma ideia é pequena ou grande demais.»

Este ano, a iniciativa conta com o patrocínio de marcas como a Lego Education e Virgin Galactic, além das revistas Scientific American e National Geographic.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?