Google lança Alertas SOS

As pesquisas e mapas do Google vão passar a contar com Alertas SOS para ajudar vítimas de crises globais. Yossi Matias, VP of Engineering da tecnológica, explica que os utilizadores encontrarão informação detalhada sobre os incidentes no topo dos resultados de pesquisa sempre que procurarem pelos mesmos.

Principais histórias, mapas, actualizações das autoridades locais, números de linhas de emergência, websites e traduções de frases úteis fazem parte dos dados que compõem os Alertas SOS. Caso o utilizador queira, poderá receber notificações no seu equipamento móvel, estando sempre a par do que se passa.

No caso do Google Maps, os Alertas SOS funcionam de forma semelhante. A informação sobre a crise é disponibilizada em tempo real, surgindo em destaque se existirem alertas activos na área do mapa que o utilizador está a visualizar. Estradas cortadas e condições de tráfego também fazem parte da ferramenta.

Yossi Matias considera que «em tempos de crise, o acesso a informação oportuna e útil é crucial» e esclarece que a Google está a trabalhar junto de organizações como a Cruz Vermelha para desenvolver este tipo de soluções. «Esperamos que nunca sinta esta necessidade mas, caso venha a precisar, estes produtos são desenvolvidos para ajudar a mantê-lo e a quem mais gosta, seguros e informados», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva