Google actualiza medidas de segurança

Com o Mês Europeu da Cibersegurança como mote, a Google decidiu avançar com novas medidas de protecção destinadas a todos as pessoas que navegam pela internet. Yafit Becher e Emily Schechter, responsáveis da tecnológica na área da segurança, garantem que, apesar das notícias de falhas de segurança que vão surgindo, a informação dos utilizadores na Google está protegida com as melhores soluções do planeta.

Uma das novas medidas consiste numa actualização da verificação de segurança. A partir de agora, os utilizadores vão encontrar um guia personalizado tendo em vista a melhoria da segurança das suas contas Google. Além de dicas passo a passo, o guia oferece recomendações, transformando-se numa espécie de conselheiro de segurança pessoal.

A segunda medida apresentada hoje passa pela disponibilização de novas protecções anti-phishing no Chrome, o browser da Google. A experiência adquirida ao longo dos últimos anos permitiu à tecnologia desenvolver um sistema preditivo, através do qual é possível antecipar riscos para o utilizador.

“Em breve, quando o utilizador digitar os seus dados Google (username e palavra-passe) num determinado site que suspeitamos possa ser de phishing, iremos acrescentar protecções adicionais para assegurar que a sua conta não é afectada”, explicam os mesmos responsáveis, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva