Gmail permite agendar o envio de emails

O Gmail decidiu celebrar o seu 15.º aniversário com um conjunto de novas funcionalidades, começando pela possibilidade de agendar o envio de emails. A partir de agora, os utilizadores do serviço de correio electrónico da Google podem escrever uma mensagem e decidir quando querem que chegue ao destinatário.

Segundo a Google, este recurso pode ser particularmente útil caso o utilizador esteja a trabalhar num fuso horário diferente ou se quiser evitar interromper as férias de alguém.

A lista de novidades inclui ainda escrita inteligente para dispositivos Android com suporte para novos idiomas, incluindo português. Esta funcionalidade recorre a Inteligência Artificial para escrever emails mais rapidamente, tendo já permitido aos utilizadores poupar mais de mil milhões de caracteres por semana – o suficiente para preencher as páginas de mil cópias de “O Senhor dos Anéis”.

Além disso, a escrita inteligente vai passar a personalizar sugestões para os utilizadores e propor um título para o assunto com base no conteúdo do email. Esta funcionalidade passa também a estar disponível nos dispositivos Android e chegará em breve ao sistema iOS. Até aqui, podia ser utilizada apenas nos equipamentos Pixel 3.

Novidade também é a possibilidade de responder a um tópico de comentários no Google Docs e navegar por recomendações de hotéis, entre outros, directamente no email. Deixa de ser necessário abrir uma nova janela ou aplicação para realizar estas tarefas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva