GfK investe no digital com aquisição da Netquest

A GfK anunciou a aquisição da Netquest, empresa dedicada a painéis de medição digital, no sentido de reforçar a sua presença nos serviços digitais. O negócio inclui ainda a aquisição da Wakoopa, subsidiária da Netquest na área de medição de soluções tecnológicas em multi-dispositivos.

Com as aquisições anunciadas, a GfK pretende expandir e criar novos painéis digitais de alta qualidade, desenvolver a sua solução de Crossmedia Link na América Latina e lançar a Netquest e a Wakoopa em todo o mundo. A Netquest, que conta já com 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis em Portugal, Espanha e América Latina, vai continuar a operar sob a marca existente.

Matthias Hartmann, CEO da GfK, acredita que tanto a GfK como a Netquest «partilham uma visão estratégica de medição de comportamento combinado com a informação disponibilizada pelas empresas líderes do sector em todo o mundo». Em comunicado, o responsável explica ainda que o acordo irá garantir a melhoria dos serviços para os clientes e crescimento da GfK no digital.

A Netquest e a Wakoopa serão alocadas no sector de Consumer Experiences da GfK, segundo revela a consultora.

Artigos relacionados