Gastronomia da Regata de Portugal nas mãos de Vítor Sobral

O Nobre, Peixola, Can the Can e Peixaria da Esquina são alguns dos conceitos gastronómicos com presença confirmada na Regata de Portugal. O evento, cuja primeira edição está marcada para entre 3 e 7 de Outubro no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, conta com curadoria do chef Vítor Sobral quando o assunto é comida.

O chef concebeu dois espaços distintos para quem procura soluções diferentes na hora de matar a forma. Na Aldeia dos Pescadores, entram somente espaços com uma ligação ao mar (escolhidos a dedo e convidados pelos chef); no Cais do Tejo, as receitas são exclusivamente assinadas por Vítor Sobral. Em comum, têm o peixe português como ingrediente principal.

«Associar-me a um evento que promove a portugalidade e o mar faz todo o sentido. Mas foi quando percebi que o que se pretendia era criar um espaço de restauração com o peixe português como protagonista que se tornou irrecusável. As ideias surgiram naturalmente e logo se desenharam estes dois conceitos que promovem algumas das melhores iguarias que temos em Portugal», afirma Vítor Sobral.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)