Galp entrega prémios a projectos escolares

Dia 8 de Junho, a Galp Energia vai premiar os melhores e mais criativos projectos realizados por alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos das escolas portuguesas, que têm como tema a eficiência energética. Numa festa no Espaço Maria Nordman, nos Jardins de Serralves, serão conhecidos os vencedores.

O evento combina o fim da quinta edição do projecto Missão Up | Unidos pelo Planeta e da edição piloto da Missão Power Up, projectos de educação ambiental para a eficiência energética. O último funciona sob a forma de uma plataforma online através da qual as crianças podem aceder a conteúdos e jogos pedagógicos.

A festa de entrega de prémios vai contar com a presença de Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp Energia, e com um porta-voz da LG, patrocinador tecnológico das iniciativas. As escolas vencedoras serão recebidas pela Banda Móvel, projecto educativo da Casa da Música, e depois poderão participar em duas oficinas pedagógicas, o Laboratório da Energia e Aventuras Eletrizantes.

Durante o ano lectivo de 2014/2015, mais de 200 mil alunos entre os 6 e os 15 anos participaram nos dois projectos apoiados pelos pais e professores que também são convidados a integrar os trabalhos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Automonitor
Combustíveis: Boas notícias para os condutores a partir desta segunda-feira