Fundação Juegaterapia entrega 75 Baby Pelones a crianças com cancro em hospital do Funchal

A Fundação Juegaterapia entregou 75 Baby Pelones às crianças hospitalizadas no serviço de pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Esta iniciativa é resultado da campanha que apelou aos portugueses para alegrarem os dias das crianças em tratamento de quimioterapia nos hospitais nacionais, através da compra e doação dos bonecos da Fundação que pretendem ser uma homenagem à sua força e coragem.

Como homenagem a todas as crianças, a Fundação Juegaterapia criou os Baby Pelones, uma colecção de 22 bonecos bebés, que se tornaram o símbolo do apoio da instituição às crianças com doenças oncológicas. Os Baby Pelones são inspirados nas crianças que lutam contra o cancro e todos os bonecos têm um lenço na cabeça, em sua homenagem.

«O resultado da campanha que possibilitou a entrega dos Baby Pelones ao Hospital Dr. Nélio Mendonça tem deixado a Fundação Juegaterapia muito satisfeita. O envolvimento do povo português superou todas as expectativas, o que é revelador da sua generosidade. Ainda prevemos entregar muitos mais Baby Pelones, pois o nosso sonho é que todas as crianças que sofrem de cancro possam ter o seu boneco. Como temos dizemos habitualmente, ‘a quimio a brincar passa a voar’», diz, em comunicado, Ana Príncipe, embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal.

Estes bonecos custam 14,95 euros e podem ser comprados em Portugal no El Corte Inglés, Toys’R’Us, Gocco e também online na Amazon, Women’s Secret e Juguetilandia e na loja online da Fundação.




loading...