Fujitsu lança teclado “verde”

fujitsu_ecokeyboardA Fujitsu apresentou um novo teclado construído com materiais renováveis, através da tecnologia de moldagem por injecção, que evita a utilização de componentes plásticos no seu fabrico. O novo teclado substitui 45% de componentes plásticos por materiais de fontes renováveis e tem um preço comparável com o de modelos plásticos equivalentes.

Embora esteticamente idêntico aos teclados plásticos e igualmente resistente a derrames de líquidos, o teclado Fujitsu KBPC PX ECO é constituído por materiais 100% biodegradáveis. O apoio da palma da mão é construído de ARBOFORM (baseado em lenhite misturado com fibras naturais e aditivos). Já a base do teclado é constituída inteiramente por BIOGRADE, uma forma de acetato de celulose. Sublinhando as suas credenciais ecológicas, o cabo USB do teclado é também isento de cloreto de polivinilo.

A Fujitsu desenvolveu este teclado como parte do seu esforço contínuo para desenvolver produtos informáticos ecológicos. Ao optar por materiais renováveis, o teclado KBPC PX ECO da Fujitsu irá economizar cerca de 60 toneladas de plástico por ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)