Fuel, Havas e Krypton são finalistas em Cannes

Os filmes “Médico”, da Fuel para a AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, e “Let Us All Unite”, criado pela Havas para a Amnistia Internacional, integram a shortlist na categoria de “Filme”, no festival Cannes Lions. Ambos os filmes contam com produção da Krypton.

A campanha “Médico” explora o tema da violência de género, baseando-se em dados da Amnistia Internacional que revelam que a violência doméstica mata mais mulheres entre os 16 e os 44 anos do que o cancro ou acidentes de viação. O filme conta com realização de Fred Oliveira, da Krypton.

Já o filme “Let Us All Unite”, realizado por Augusto Fraga, recupera o discurso de Charlie Chaplin no filme “O Grande Ditador”, pronunciado agora por alguns dos principais líderes mundiais.

Os vencedores na categoria de “Filme” serão revelados no próximo sábado, durante a gala de encerramento do festival.

Recorde-se que, até ao momento, entre as agências portuguesas, apenas a FCB Lisboa conquistou um Leão, na categoria “Saúde e Bem-estar”, com o spot radiofónico “Disclamer” para a marca de preservativos Harmony. A agência liderada por Edson Athayde integrou ainda a shortlist na sub-categoria de “Saúde Animal” com o projecto “The Furmacy” para a Cão Viver/Royal Canin, e as shortlists de “Entretenimento” e “Design de Produto” com o case “Cobblestone Riders” (produção da BRO), para a Fuel TV.

Já a Havas repete a presença numa shortlist, depois de ter sido finalista em “Saúde e Bem-estar” com a campanha “Everybody Needs a Little Help Sometimes” (produção da Playground Films), desenvolvida para a Animalife.

A dupla Elsa Rodrigues e Inês Coelho, da Fuel, venceu Bronze nos Young Lions, em “Design”, enquanto Carmen Botelho, do Float Group, integrou a equipa que venceu a competição “RB & Lions Health Innovation Hack 2017”.

Artigos relacionados