France Telecom deve sair da Sonaecom

sonaeA France Telécom pretende desfazer-se dos 20% que detém na portuguesa Sonaecom, revela hoje o jornal francês L’Agefi.

Citando fontes da empresa, o jornal diz ainda que a France Telécom pretende fazer uma reavaliação estratégica dos activos que detém fora da Europa, ainda este ano. E será nesse âmbito que a venda da posição detida no operador português será concretizada.

A semana passada, na Áustria, a France Telecom vendeu ao grupo Hutchison a posição de 35% que detinha na Orange Áustria. O negócio, que deverá estar concluído em meados deste ano permitirá à operadora encaixar cerca de 70 milhões de euros. E este terá sido o primeiro passo da referida reavaliação estratégica da operadora.

Não é, contudo, a primeira vez que a empresa francesa mostra vontade de deixar a sua participação na Sonaecom – refira-se que a France Télécom, através da Atlas Services Belgium, detém 20% da Sonaecom, estando a posição avaliada em cerca de 90 milhões de euros.

Ainda em Setembro de 2011 o CEO da empresa reafirmava a intenção de venda do activo português, numa entrevista à Bloomberg.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)