Fnac estreia novo conceito no Atrium Saldanha

Abre hoje ao público a primeira loja Fnac Connect no mercado português. O novo espaço fica localizado no Atrium Saldanha, em Lisboa, e caracteriza-se por uma oferta focada nos produtos conectáveis, como sejam os smartphones, wearables, gagdets ou realidade virtual, bem como em várias acções de demonstração e experimentação deste tipo de produtos. Esta é apenas a primeira de cinco a 10 lojas Fnac Connect que a insígnia prevê abrir no território português nos próximos dois anos.

A nova loja, a 24.ª da insígnia em território nacional, fica localizada no piso 0 do Atrium Saldanha, no espaço anteriormente ocupado pela MOB Cozinhas (do Grupo Visabeira). Com uma área total de 238 metros quadrados, representa a aposta da Fnac num conceito de maior proximidade – tem, por exemplo, apenas cerca de 1/10 da dimensão da Fnac do Centro Comercial Colombo. A atleta Patrícia Mamona é a madrinha deste novo conceito da Fnac.

Ao todo, a Fnac Connect disponibiliza em loja cerca de 3500 referências de produto, sobretudo no segmento de smart tech, mas também as principais novidades e best sellers de literatura, cinema, música e gaming. «Este é um novo conceito e um novo posicionamento. Queremos dar primazia à tecnologia inteligente, a tudo o que gravita à volta do smartphone e a todos os objectos conectáveis ligados ao desporto, entretenimento e saúde e bem-estar», afirmou Cláudia Almeida e Silva, directora-geral da Fnac Portugal, na cerimónia de inauguração da loja, que decorreu ontem ao final da tarde. A responsável revelou ainda que as negociações com o Grupo Fibeira, responsável pela exploração do Atrium Saldanha, «duraram vários meses».

Apesar da oferta em loja ser limitada, será possível encomendar cerca de 80 mil referências do catálogo Fnac e levantar na Fnac Connect Saldanha no próprio dia (para encomendas realizadas até às 15h), através do serviço “Same Day Delivery”. Todos os restantes produtos do catálogo Fnac estarão também disponíveis através do serviço gratuito Fnac Express, com possibilidade de levantamento no dia seguinte à encomenda. «Vamos ser a única insígnia em Portugal a disponibilizar um serviço de entrega com esta capacidade de resposta», garantiu Cláudia Almeida e Silva.

A Fnac Connect terá ainda uma Clínica Fnac Express, com serviço especializado de reparação de produtos das marcas Apple, HP e Samsung. Para celebrar o arranque da nova loja, a Fnac Connect Saldanha está a oferecer, até ao próximo dia 22, 15% de desconto em cartão em todos os produtos disponíveis na loja.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril