Float Play assina nova campanha da Deco Proteste

A mais recente campanha da Deco Proteste tem como objectivo colocar um ponto final na actual forma de cálculo da tarifa de resíduos sólidos urbanos, que a associação considera ser abusiva. Desenvolvida pela agência Float Play, tem como mote “Lixo não é Água”.

Segundo a Deco Proteste, o peso do custo dos resíduos na factura da água é de 20%. A proposta da associação de defesa do consumidor passa por separar o consumo de água da cobrança de resíduos, a qual considera injusta.

A campanha pretende despertar um movimento cívico, convidando todos os cidadãos a assinar uma carta de intenções, disponível no website da Deco Proteste. A carta é, depois, automaticamente enviada para a Câmara Municipal da residência de cada aderente.

«É muito gratificante perceber que estamos a dotar as pessoas de conhecimento que lhes permita agir e fazer escolhas», comenta Carmen Botelho, global Creative director e managing partner do Float Group, que detém a Float Play.

É que além da carta de intenções, a campanha envolve acções complementares de sensibilização para a poupança de água e adopção de comportamentos mais ecológicos. As acções no terreno juntam-se à presença em televisão, outdoors, mupis e Facebook.

Artigos relacionados