Filipa Pato guia jantares vínicos

Os jantares vínicos estão de regresso ao The Artist Porto Hotel Bistrô e, desta vez, chegam acompanhados pela enóloga Filipa Pato, vencedora do Óscar do Vinho em 2011. A iniciativa arranca a 7 de Abril com uma prova exclusiva de pratos da nova carta Primavera/Verão do hotel.

Por 32,5 euros por pessoa, o primeiro jantar vínico deste ano começa com a prova da espiral de portobello com codorniz escalfada e um aperitivo de flor de salmão em blini com ricota, ervas e caviar de lima. A acompanhar estarão os espumantes Filipa Pato 3B Rosé e 3B Blanc des Blanc. Segue-se a entrada com direito a galantine de leitão com crocante de massa fresca e cherry confitado em azeite de ervas e espumante Filipa Pato 3B Brut Nature.

Para o prato principal, o chef sugere a espetada de polvo à bolhão pato sobre estufado de lentilhas em pak choy. Já a enóloga de serviço aconselha o exclusivo Filipa Pato Branco Arinto e Bical. Ainda para prato principal há chanfana de ossobuco com creme de grelos em crocante de batata acompanhado pelo Nossa Tinto.

A terminar o jantar vínico estará uma esponja de red velvet com gel de beterraba, cheesecake de morango e menta em pó. Aqui, a sugestão de bebida vai para o Espírito de Baga.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...