Fidelidade apresenta bot que fala com os clientes. Já conhece a Maria?

A Fidelidade desenvolveu um speechbot que promete esclarecer as dúvidas dos clientes com maior eficiência e rapidez. Chama-se Maria e é uma ferramenta assente em inteligência artificial que desempenha actualmente funções no contact center da Fidelidade Assistência. Segundo a seguradora, o novo speechbot permite atender mais clientes por hora.

Criada internamente, a Maria pode ser encontrada ao ligar para a linha de assistência da Fidelidade, mas não é garantido que seja este speechbot a atender. No entanto, caso isso aconteça, o cliente é informado da situação e a conversa desenrola-se a partir daí.

Mas como é que isto funciona? Para falar, a Maria escreve as mensagens em forma de texto e pede aos Cognitive Services da Fidelidade que lhes dê voz. O mesmo processo é usado para compreender o que o cliente diz ao telefone.

Para tomar decisões, o speechbot usa um orquestrador de fluxo que interpreta as mensagens do cliente. “Esta tecnologia tem capacidade para identificar palavras-chave e sugerir as respostas adequadas a cada cenário, ajudando assim a providenciar a assistência de que os clientes necessitam”, esclarece a Fidelidade em comunicado.

Neste momento, a Maria já consegue atender clientes sozinha sem supervisão, embora o seu trabalho seja monitorizado para garantir que o serviço melhora progressivamente.

Artigos relacionados