Fidelidade aposta no talento tecnológico com uma academia

Chama-se Academia OutSystems, everis & Fidelidade e é um programa da seguradora que pretende desenvolver competências digitais e contribuir para o desenvolvimento de talento qualificado.

Este programa remunerado destina-se a (re)qualificar recém-licenciados, mestres ou outros profissionais que pretendem investir ou acelerar uma carreira na área de tecnologia e desenvolver competências digitais.

A iniciativa, que surge em parceria com o Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST), será desenvolvida com recurso a formação profissional e com componente prática em projectos da everis e da Fidelidade.

«Com a associação a este projecto, a Fidelidade pretende antecipar as tendências de mercado, na área da tecnologia e do digital, reinventar as formas de desenvolver talento especializado em áreas estratégicas e assim contribuir para o progresso das organizações – algo que faz todo o sentido no percurso que temos tido na tecnologia Outsystems, onde continuamos a ser, desde há bastantes anos, um dos principais players», sublinha Teresa Rosas, head of IT da Fidelidade.

Os candidatos seleccionados para a Academia terão acesso a um programa de formação reconhecido e acreditado pelo Conselho Científico do IST, que conta com módulos de fundamentos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação e módulos de OutSystems. Haverá umacomparticipação integral dos custos da formação, atribuição de uma bolsa durante o período de formação, integração imediata em projectos OutSystems na Fidelidade e existe ainda a possibilidade de celebração de contrato de trabalho no final do estágio.

Para André Esteves, responsável pela Academia OutSystems, everis & Fidelidade, «a tecnologia é uma área profissional de crescimento e futuro assegurado e a OutSystems é uma das tecnologias mais requisitadas nos dias de hoje e em grande expansão no mercado nacional e internacional. A everis e a Fidelidade são duas empresas que mais apostam nesta tecnologia e têm excelentes oportunidades para receber novos consultores que abracem este desafio.»

As candidaturas para a Academia podem ser feitas até ao próximo dia 19. O programa irá arrancar, em formato online, no dia 5 de Abril, com duração de 12 meses.

Artigos relacionados