Fidelidade apoia novo centro de inovação do Instituto Superior Técnico

A primeira pedra do Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade foi colocada hoje. Trata-se do novo centro de inovação do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, que conta com a seguradora Fidelidade como único parceiro privado para a sua construção, que deverá estar concluída em 2023.

Segundo a Fidelidade, este espaço deverá ser a “nova centralidade tecnológica de Lisboa”, localizada na antiga Gare do Arco Cego, na capital e com um orçamento previsto de cerca de 12 milhões de euros. A seguradora adianta ainda que um dos destaques deste centro será uma exposição permanente, que funcionará como montra tecnológica do Técnico e dos projectos desenvolvidos pelos seus alunos e vários departamentos.

Além disso, o Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade terá uma programação própria, bem como espaços de estudo disponíveis 24 horas por dia para estudantes universitários e zona de cafetaria. No total, são cerca de mil metros quadrados.

«A ligação da Fidelidade ao Técnico irá ainda mais longe ao longo da próxima década», sublinha Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade. Em comunicado, o responsável explica que a seguradora não será apenas mais um mecenas: «Vamos continuar a procurar, nos seus alunos, futuros colaboradores da Fidelidade; vamos promover o aprofundamento da interligação entre a vertente académica e empresarial; e fomentaremos a aceleração da inovação desenvolvendo projetos conjuntos de I&D, que cruzem os projectos que interessam à Fidelidade, com o interesse, capacidade de investigação e desenvolvimento, do Técnico.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...