Festivais de Verão: qual lidera nas redes e nas notícias?

O Meo Sudoeste foi o festival de Verão com melhores resultados nas redes sociais este ano. O Nos Alive, por seu turno, fica em primeiro lugar na lista dos que obtiveram mais referências em notícias, de acordo com os dados dos serviços de Social Media Explorer e Clipping da MediaMonitor.

No período de Junho a Agosto, o Meo Sudoeste conquistou 16% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Instagram, blogs e fóruns. Seguiram-se o Nos Alive (13,4%) e o Super Bock Super Rock (9,9%), à frente do Vodafone Paredes de Coura (9,7%) e do Nos Primavera Sound (7,1%).

O Twitter foi a rede social privilegiada pelos portugueses, somando 48% das menções a festivais de Verão neste tipo de plataformas. O Instagram aparece logo a seguir (39%), deixando para trás o Facebook (13%) e os blogs/fóruns (0,4%).

Em termos de notícias, o Nos Alive é rei, respondendo por 19,9% do total de notícias publicadas no mesmo período em televisão, imprensa, rádio e internet. O Vodafone Paredes de Coura ficou em segundo lugar (11,6%), logo seguido pelo Meo Sudoeste (10,4%), Nos Primavera Sound (10,3%) e Super Bock Super Rock (9,7%).

Internet foi o meio com mais notícias publicadas (61% do total), seguindo-se televisão (21%), imprensa (14%) e rádio (4%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado