Fazer da Sanjo uma marca all streetwear

Os gatos têm sete vidas. A Sanjo está a ter mais uma. Em falência, foi comprada em 2019 e relançada. Portugal gostou e, depois do nosso mercado, a marca já está a caminhar para fora.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Fotografia de Egídio Santos

É quase impossível um português não saber o que é a Sanjo. Não ter uns ténis – desculpem, umas sapatilhas – da marca, ou não conhecer quem tenha. Não se recordar daquela que foi a primeira marca portuguesa de sapatilhas, que chegou a concorrer com a All Stars, mas que ao longo dos anos foi sofrendo ciclos de crescimento, venda, recuperação, relançamento e… falência. Agora, e desde 2019, dois bracarenses decidiram pegar na marca e voltar a colocá-la nos pés dos portugueses. Isso, para já, que ambição é coisa que não falta por ali.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2022 da revista Marketeer.

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