Facebook vai contar o tempo que demora em cada post

A mais recente alteração ao algoritmo do Facebook contempla o tempo que os utilizadores demoram em cada publicação. Pode parecer controlador mas, na verdade, a alteração deverá ser benéfica para quem passa parte do seu tempo na rede social e quer ver no seu feed de notícias apenas conteúdos relevantes.

A contabilização do tempo passado literalmente em frente ao ecrã em determinado post vai permitir determinar se o conteúdo tem interesse ou não, tornando mais completa a percepção do Facebook em relação a isto. Já que até agora, as partilhas, likes ou comentários eram a única forma de determinar a relevância numa publicação.

“Aprendemos que, em muitos casos, só porque alguém não gostou, comentou ou partilhou a história no seu News Feed, não significa que não teve significado para ela”, explica o Facebook no seu blog oficial e acrescenta que, por exemplo, em casos de assuntos sérios ou tristes os utilizadores optam por não fazer like porque pareceria que estariam a gostar da notícia quando estão apenas interessados em saber mais.

A mudança já está a ser introduzida progressivamente e deverá estar finalizada nas próximas semanas. Ainda assim, o Facebook conta que não espera que existam mudanças significativas nos conteúdos que surgem nos murais dos utilizadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?