Facebook vai clarificar métricas

Os negócios pediram mais clareza. O Facebook responde com novas etiquetas de informação que permitem perceber melhor como cada métrica é calculada. Além disso, a rede social irá eliminar algumas das métricas utilizadas, simplificando o processo e mantendo somente aquelas que são, de facto, importantes.

As novidades são apresentadas pelo Facebook no seu blog oficial, onde garante que a plataforma Ads Manager passará a contar com explicações mais detalhadas. A partir de agora, os negócios terão a oportunidade de perceber melhor o que significam os valores apresentados.

No caso dos valores estimados, por exemplo, o Facebook explica que são calculados com base em exemplos ou modelos padrão e são usados, muitas vezes, no fornecimento de resultados em tempo real. As métricas que aparecem como “em desenvolvimento”, por outro lado, dizem respeito a novas métricas ou ainda em fase de teste. A clarificação das métricas irá abranger Facebook, Instagram e Audience Network.

Quanto à eliminação de métricas, o Facebook revela que serão removidas cerca de 20 em Julho deste ano. As métricas seleccionadas são aquelas que os negócios dizem ser redundantes, datadas ou pouco utilizadas.

A última grande novidade neste campo consiste num programa de formação. O Measure What Matters, a ser lançado já em Março, será dirigido a anunciantes que queiram aprender mais sobre métricas.

Artigos relacionados