Facebook quer ser um estádio

Facebook Sports Stadium é um espaço dedicado ao desporto e à sua vivência em tempo real partilhada com amigos de todo o mundo. É desta forma que Steve Kafka, Product manager do Facebook, descreve a mais recente ferramenta da rede social.

«Com 650 milhões de fãs de desporto, o Facebook é o maior estádio do mundo», garante o responsável, lembrando que as pessoas já utilizam a plataforma para celebrar e até falar mal dos jogos e clubes das diferentes modalidades. Posto isto, por que não potenciar este cenário ainda mais?

Com o Facebook Sports Stadium, todos os conteúdos desportivos estão no mesmo local, organizados cronologicamente: desde publicações de amigos e os seus comentários relativamente ao jogo que está a acontecer naquele momento, publicações de especialistas como jornalistas ou profissionais das ligas, estatísticas e resultados em tempo real e ainda informações sobre os jogos como onde é possível ver a partida na televisão.

«É uma experiência de second-screen que esperamos que torne a emissão ainda melhor», conclui Steve Kafka. Para já, a ferramenta está disponível apenas para jogos de futebol nos Estados Unidos da América, mas o responsável garante que chegará a outros desportos e a outros países.

Artigos relacionados