Facebook prepara dispositivo para o lar

As colunas Echo da Amazon e Google Home, entre outras, têm um novo rival no interior do lar. O Facebook prepara-se para lançar um dispositivo semelhante, cujo nome deverá ser Portal, segundo o site Cheddar.

Não se tratará, porém, de uma coluna mas sim de um tablet que permitirá a toda a família participar em conversas de vídeo. Esta foi a forma que o Facebook encontrou para estar ainda mais próximo dos seus utilizadores, assumindo um lugar de destaque dentro de casa.

O Portal poderá ser activado por voz, respondendo aos comandos dos utilizadores. Fontes citadas pelo Cheddar indicam que o Portal terá uma lente capaz de reconhecer rostos e associá-los a perfis de Facebook.

Além disso, deverá permitir o acesso a serviços externos de streaming, como é o caso do Spotify e Netflix. Quanto ao preço, o valor apontado é de 499 dólares (418 euros).

O novo dispositivo será também a primeira grande aposta do Facebook no campo da comercialização de hardware. O lançamento formal do Portal deverá acontecer em Maio, aquando da conferência do Facebook.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift