Facebook e Instagram dão mais poder aos negócios

Os negócios têm cada vez mais relevância tanto no Facebook como no Instagram e as novas ferramentas para ambas as redes sociais são prova disso. A mais recente actualização leva os anúncios dinâmicos (dynamic ads) para o Instagram.

Os anúncios dinâmicos “mostram às pessoas anúncios de produtos sobre os quais elas já demonstraram interesse, seja por os terem visto ou adicionado ao cesto de compras, bem como produtos relacionados com outros itens que já tenham adquirido ou demonstrado interesse”, explica o Facebook no seu blogue oficial.

Desta forma, garante a rede social, os anunciantes passam a poder definir, também no Instagram, regras de audiência que identifiquem sinais de intenção de compra mais fortes. “Embora muitos anunciantes já usem o Instagram para promover os seus produtos, segmentar manualmente cada um dos produtos no seu catálogo despende muito tempo. Agora, com os anúncios dinâmicos, podem segmentar cada um dos seus produtos de forma automática, para que possam apresentar sempre o produto certo à pessoa certa”, garante o Facebook.

O Facebook destaca ainda as vantagens deste tipo de formato para empresas do sector do Turismo, uma vez que as marcas desta área vão poder adicionar a localização e a hora aos seus anúncios.

As novas soluções têm em vista dar resposta à presença crescente do universo mobile do dia-a-dia dos consumidores, fazendo com que a publicidade em dispositivos móveis propicie uma experiência agradável.  Do lado dos anunciantes, o objectivo é aumentar as vendas.

Para provar que a publicidade no Facebook tem, de facto, benefícios para os negócios, o Facebook dá a conhecer o testemunho de alguns clientes. O portal Trivago é um deles e partilha, agora, a sua experiência: «Através da utilização de anúncios dinâmicos verificámos um retorno de 1200% do valor gasto em publicidade, em comparação com o período homólogo do ano anterior, e estamos ansiosos por testar as novas capacidades possibilitadas pelos anúncios dinâmicos para a indústria do Turismo.»

Artigos relacionados