Facebook desvenda novos tipos de anúncios

No último ano, o Facebook lançou as “Lojas”, uma plataforma de e-commerce gratuita. Agora, disponibilizou dois novos tipos de anúncios para personalizar a experiência de compra.

Os novos formatos dão pelo nome de “Públicos Personalizados de compras” e “Anúncios com identificação de produtos”, sendo baseados na preferência de cada comprador.

Os “Anúncios com identificação de produtos” foram lançados no ano passado, no Instagram, permitindo às empresas remeter os utilizadores interessados directamente os seus websites. Passam agora a estar disponíveis nesta plataforma.

As empresas também podem adicionar identificações de produtos às campanhas, incluindo em campanhas de “Anúncios Dinâmicos” e “Anúncios com Conteúdos de Marca”. E as pequenas e médias empresas podem promover as publicações orgânicas com identificações de produtos no “Instagram Promote”.

O Facebook anunciou ainda que está a construir mais recursos para os “Anúncios Colaborativos” (que facilitam o processo de encontrar uma marca parceira), permitindo às empresas mais opções de segmentação.

Actualmente, todos os meses, o Facebook conta mais de 300 milhões de pessoas visitam as “Lojas” e há 1,2 milhões de “Lojas” activas.

Artigos relacionados