Facebook cede e insere publicidade nos feeds da sua aplicação móvel

O Facebook está a abrir portas para que os anunciantes cheguem a cada vez mais utilizadores de smartphones e outros dispositivos móveis. Nesse sentido, a rede social de Mark Zuckerberg passou a incluir publicidade no seu feed de notícias da aplicação móvel. Trata-se este de um passo significativo para a plataforma, ou não estivesse o Facebook a tentar aumentar o apelo publicitário da companhia, perante as preocupações dos investidores.

Assim, a empresa passou a permitir esta semana que os anunciantes criassem inserções publicitárias específicas para as versões móveis e direccionassem anúncios aos feeds de notícias do Facebook.

Como relembra a Exame brasileira, o Facebook restringia a presença de anunciantes em certas áreas do site.

Estas alterações na estratégia publicitária do Facebook surgem numa altura em que os investidores questionam o potencial de facturação, a longo prazo, do negócio core da empresa, bem como a eficácia das redes sociais nos planos de marketing das companhias.

A adensar as reticências dos investidores esteve também uma investigação da Reuters/Ipsos, que revelou recentemente que quatro em cada cinco utilizadores do Facebook numa adquiriu produtos ou serviços depois de terem visualizado publicidade ou comentários na rede social. Recorde a notícia da Marketeer aqui.

Artigos relacionados