Facebook actualiza aplicação de negócios

A partir de agora, as páginas de negócios tão diferentes como canalizadores, floristas ou marcas de roupa já não têm de ser todas iguais no Facebook. A rede social actualizou a versão mobile do Pages, a aplicação que permite às empresas estarem presentes online, algo que tem vindo a crescer em Portugal, já que 87% dos utilizadores do Facebook estão ligados a uma PME.

Ao todo, existem 45 milhões de negócios activos na rede social pelo que urgia lançar estas actualizações, especialmente para dispositivos móveis. Uma das novidades está relacionada com novos botões CTA (call-to-action) que permitem aos possíveis clientes marcar uma reunião ou encontrar a loja online da marca ou empresa mais rapidamente. “No mobile, o botão CTA é maior, mais brilhante e situa-se imediatamente abaixo da foto de capa”, explica o Facebook em comunicado. Estão também a ser testados novos botões CTA, tais como “Ligar agora”, “Enviar Mensagem” e “Contacte-nos”.

A actualização do Pages traz ainda novas secções, diferenciando cada tipo de negócio. São novidade as secções “Comprar”, especialmente para negócios de retalho, e “Serviços”, pensada para profissionais da área que desejem destacar as suas ofertas no topo da página. Por fim, o layout da aplicação foi melhorado. “À medida que mais pessoas aderem ao Pages, via smartphone e tablet, o Facebook pretende facilitar a navegação nesta aplicação em plataforma mobile”, e, para isso, foram reduzidos os cliques necessários e a necessidade de scroll down, atribuindo a cada secção um separador, tal como acontece com os vídeos ou fotografias.

Artigos relacionados