Faarm vence Microsoft Innovation Challenge

Lançado no final de Junho, o Microsoft Innovation Challenge já tem vencedor. A Faarm, startup que desenvolveu uma solução para a Sumol+Compal, é a responsável pelo melhor projecto da iniciativa, tendo criado um tracker que permite aos consumidores interagir com os diferentes canais de comunicação da empresa através dos rótulos dos produtos.

Além de oferecer aos consumidores informações sobres os artigos expostos nas prateleiras dos supermercados, a solução da Faarm permite à Sumol+Compal obter dados anónimos sobre os potenciais clientes. «Acreditamos que temos um produto que é altamente disruptivo e escalável», afirma Miguel Lupi, fundador da startup, lembrando que a solução foi criada apenas numa semana. «Há aqui uma hipótese de mudarmos o mundo e a forma como as escolhas são feitas», conclui, em comunicado.

Entre outros prémios, a Faarm vai receber até 120 mil euros de créditos em serviços Cloud Microsoft Azure e ter um lugar de destaque na booth da Microsoft no Web Summit. O evento de tecnologia vai acontecer em Lisboa já no próximo mês, entre os dias 6 e 9.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)