Exposição da Tetra Pak segue para Vila Nova de Gaia

Depois de passar por Lisboa, Faro e Braga, a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida” tem viagem marcada para Vila Nova de Gaia. Pela primeira vez, o projecto da Tetra Pak dedicado à alimentação e estilo de vida saudáveis poderá ser visitado na região do Grande Porto, já entre amanhã e 4 de Maio – sempre das 11h às 22h, no GaiaShopping.

Segundo a Tetra Pak, a exposição tem como objectivo lembrar a importância da preservação da natureza ao mesmo tempo que sensibiliza para escolhas mais saudáveis. Os visitantes transformam-se em participantes ao serem desafiados a interagir com o espaço, pensado para proporcionar um contacto próximo da realidade com quatro momentos da cadeia de produção: quinta, supermercado, ecoponto e cidade.

Ingrid Falcão, responsável pela área de Sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, acrescenta que a exposição dirige-se especialmente aos mais jovens e que ambiciona ser uma peça importante na sua formação enquanto cidadãos. «O espaço foi construído sob uma lógica de aprendizagem de toda o ciclo de vidas das embalagens, desde os produtos que podem conter até à sua reciclagem, chamando também a atenção para a importância de uma vida saudável e respeito pelo meio ambiente», explica a profissional.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo