Europeus preferem ir ao cinema a ver filmes em casa

De acordo com um estudo realizado pela Mastercard, 70% dos habitantes das grandes cidades preferem ver filmes nas salas de cinema do que assistir a um filme em casa. Apresentado durante a 70.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, o estudo pretendia descobrir se as novas formas de consumo de vídeo estão a alterar as preferências dos consumidores.

Tendo por base as respostas de mais de dois mil residentes nas cidades de Berlim, Istambul, Londres, Madrid, Moscovo, Paris e Roma, a Mastercard concluiu que o cinema está e continuará a estar no top de preferências, desde que saiba evoluir: 64% dos inquiridos acredita que, no futuro, uma ida ao cinema lhes proporcionará uma experiência cinematográfica mais rica.

As idas ao cinema são ainda consideradas a terceira actividade cultural favorita, atrás das viagens e refeições em restaurantes. Além disso, a visita ao cinema parece ser um hábito regular e colectivo: somente 8% dos inquiridos prefere ir ao cinema sem companhia e 48% prefere ir com o seu par.

Questionados sobre quais as sensações que esperam de uma ida ao cinema, os inquiridos colocam o riso em primeiro lugar. Segue-se a vontade de ser surpreendido e a possibilidade de sonhar. A comédia é, assim, o género preferido, à frente dos filmes de acção e drama.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir