Europeus podem aceder ao Netflix mesmo em viagem

A Comissão Europeia está determinada em garantir que as comunicações dentro da comunidade não encontram barreiras. Depois de ter abolido o roaming, apresenta uma nova medida que permite aos cidadãos europeus viajar pelos países vizinhos sem perder o acesso a algumas das suas plataformas de entretenimento preferidas.

Desde 1 de Abril que é possível aceder às contas pessoais de serviços como Netflix e Amazon Prime estando ou não no país de origem. É necessário, porém, que a viagem não vá além das fronteiras europeias.

De acordo com a Comissão Europeia, as novas regras obrigam os fornecedores de conteúdos online a oferecer a opção de portabilidade do serviço aos subscritores. O objectivo é garantir que os utilizadores têm acesso aos conteúdos que compraram mesmo quando estão em viagem ou a viver temporariamente noutro país da União Europeia.

De modo a descansar os operadores, a comissão avança que não será necessário adquirirem licenças para os territórios para onde os subscritores viajaram. Precisam apenas de facilitar o acesso.

Artigos relacionados