Estudantes preferem Arroios e Paranhos para viver

Em Lisboa, Arroios é a zona mais procurada pelos estudantes universitários para viver. No Porto, é Paranhos a grande vencedora. A conclusão é da Uniplaces, com base nos dados referentes ao arrendamento praticado através desta plataforma durante o segundo trimestre deste ano.

Na capital portuguesa, a renda média praticada entre Abril e Junho foi de 364 euros por quarto, um valor 11% superior ao verificado no período homólogo anterior. Arroios é a zona eleita, com um total de 12% da procura total de estudantes portugueses e internacionais. Por aqui, a renda mensal é de 338 euros.

São Sebastião e Alameda surgem logo depois como zonas mais procuradas em Lisboa, devido à sua proximidade com universidades. Neste caso, as rendas médias são de 397 e 369 euros, respectivamente. O Intendente é a zona com a renda média mais elevada: 399 euros.

No Porto, a renda média mensal é de 272 euros, o que representa um aumento de 8% face ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, trata-se de um valor 25% inferior ao praticado em Lisboa.

Paranhos é a zona mais procurada na Invicta pelos estudantes registados na Uniplaces, apresentando uma renda média de 258 euros. Seguem-se Bonfim (273 euros) e Cedofeita (293 euros). Matosinhos é a zona mais cara para se arrendar um quarto, ascendendo a média aos 350 euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...