Estes sãos os 14 Young Lions que vão representar Portugal em Cannes

Após a fase de bootcamp, que decorreu no passado fim-de-semana no LACS Conde D’Óbidos, já são conhecidos 14 vencedores que irão representar Portugal na competição internacional durante o festival Cannes Lions.

O painel de jurados, constituído por vários profissionais do sector e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, seleccionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que levarão Portugal além-fronteiras.

O Turismo de Portugal lançou o briefing da categoria Filme, cuja proposta vencedora foi a da dupla de Inês Correia e Inês Reis. Já os vencedores do desafio lançado pelo Público, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Carlota Real e Maria Branco. Em Design, foram Marta Rodrigues e Liliana Dantas a superar o desafio proposto pela Delta Q.

Francisco Roque do Vale e Tomás de Matos Almeida foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital.  Em Media, Ana Tempéra e José Magalhães conquistaram o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Worten. No briefing lançado pela MOP, Sara Silva e Carolina Brás desenvolveram a proposta mais criativa na categoria de Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Go Chill, na categoria de Marketing, foi Maria Moreira da Cruz e André Calado.

Os 14 vencedores desta edição terão agora a oportunidade de “entrar para a história” na competição internacional. A partir de 19 de Junho, as duplas receberão os briefings de uma Instituição de Solidariedade Social ou ONG, tendo apenas 24 horas (48 horas no caso da categoria de Filme) para a elaboração de uma estratégia que vá ao encontro do desafio proposto.

Conheça o pódio de cada categoria:

PR (MOP):

1.º Lugar – Sara Silva e Carolina Brás (LLCY)

2.º Lugar – Mariana Costa-Manso e Francisca Pedra Soares (Judas)

3.º Lugar – Sofia Melo Mendes (Verlingue – Corretor de Seguros) e Inês de Amorim Almeida (EDP New)

Filme (Turismo de Portugal):

1.º Lugar – Inês Correia (Publicis) e Inês Reis (Leo Burnett)

2.º Lugar – Joana Antunes (Dentsu) e Margarida Nina (Show Off MOLA)

3.º Lugar – Nuno Miguel Coelho (Bar Ogilvy) e Francisco Machado (Judas)

Imprensa/Outdoor (Público):

1.º Lugar – Carlota Real e Maria Branco (Judas)

2.º Lugar – António Choon Dias e José da Cunha Barreiro (Dentsu)

3.º Lugar – Sebastião Pinto (The Hotel) e João Ramos Dias (Publicis)

Marketing (Go Chill):

1.º Lugar – Maria Moreira da Cruz (Sonae) e André Calado (L’Oreal Portugal)

2.º Lugar – Francisco Vaz Santos (Nova SBE) e Mariana Coimbra (ERA Portugal)

3.º Lugar – Maria André Pereira e Filipa Matos (Organon)

Digital (NOS):

1.º Lugar – Francisco Roque do Vale (Uzina) e Tomás de Matos Almeida (BBDO)

2.º Lugar – Hernâni Correia (Leo Burnett) e Catarina Araújo (Wunderman Thompson)

3.º Lugar – André Cabral e Dany Oliveira (ComOn)

Design (Delta Q)

1.º Lugar – Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative)

2.º Lugar – Rafael Mendes Pereira (MarkaBranka) e João da Costa e Ventura (Selina)

3.º Lugar – David Canaes (Fuel) André Ferreira (WYCreative)

Media (Worten):

1.º Lugar – Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group)

2.º Lugar – David Albino e Salomé Segurado (EssenceMediacom)

3.º Lugar – João Lourenço (GroupM) e Margarida Brilhante (Mindshare)

Artigos relacionados