Estes são os youtubers mais bem pagos de 2016

PewDiePie mantém-se no topo do ranking da Forbes referente aos youtubers mais bem pagos do ano. O jovem sueco voltou a conquistar o primeiro lugar, depois de no ano passado ter inaugurado o top da publicação, elaborado através de estimativas relativas às receitas pré-impostos de cada um dos youtubers.

Apesar de ser o mais bem pago de 2016, tendo recebido 15 milhões de dólares (14,2 milhões de euros), PewDiePie anunciou que iria encerrar a sua conta no YouTube durante o dia de hoje, após alcançar a marca dos 50 milhões de seguidores. Porém, num vídeo publicado durante esta tarde, PewDiePie explica que era apenas uma piada e que ficou incrédulo com a quantidade de notícias se escreveram, um pouco por todo o mundo, a dar conta da sua vontade de encerrar o canal.

Voltando ao ranking da Forbes, a publicação informa que os 12 primeiros classificados combinados ganharam cerca de 70,5 milhões de dólares (66,8 milhões de euros), nos 12 meses findos em Junho – o que representa um aumento de 23% face ao total do ano passado.

Em segundo lugar está Roman Atwood (oito milhões de dólares), seguido por Lilly Singh (7,5 milhões dólares), Smosh (sete milhões de dólares), Rosanna Pansino (seis milhões de dólares), Tyler Oakley (seis milhões de dólares), Markiplier (5,5 milhões de dólares), Germán Garmendia (5,5 milhões de dólares), Rhett & Link (cinco milhões de dólares) e Colleen Ballinger (cinco milhões de dólares).

Artigos relacionados