Este curso de Marketing é online e gratuito

Saber escolher as melhores ferramentas de Marketing para optimizar um negócio nem sempre é tarefa fácil, mas o curso MarTech – Ferramentas de Marketing pretende ajudar. Leccionado por Frederico Carvalho, é composto por seis aulas online e gratuitas.

O curso arranca a 6 de Abril e termina no dia 11 do mesmo mês, pelo que os participantes terão acesso a uma aula diária sobre Marketing. Quem não puder acompanhar as sessões em tempo real poderá encontrar as mesmas online até 30 de Abril.

«Existem mais de oito mil ferramentas tecnológicas mapeadas, que podem ser úteis para o trabalho de um profissional de marketing. Perante este cenário, torna-se difícil para uma empresa escolher e avaliar quais as melhores ferramentas para o seu negócio, sobretudo se pensarmos que muitas delas são pagas e existem modelos e preços muito variados», afirma Frederico Carvalho, consultor, formador e fundador do ClickSummit.

A primeira aula deste curso será precisamente dedicada à escolha e configuração das ferramentas certas. Segue-se uma sessão sobre como criar um guia de terminologia para optimizar os negócios e outra sobre como integrar as ferramentas. Lead scoring, engagement e conversão de clientes serão outros temas abordados.

«Actualmente, qualquer empresa se depara com ferramentas como CRM’s, plataformas de email-marketing, ferramentas para optimização das publicações em redes sociais, sistemas de chat ao vivo, entre muitas outras. Mas como escolher e tirar o melhor partido da informação que a tecnologia nos pode dar? Esta é a questão principal a que o Curso MarTech – Ferramentas de Marketing pretende responder», conclui o responsável .

Artigos relacionados