Esta tecnologia da Pantone diz se os tons de pele impressos ou digitais são fiéis

A Pantone, conhecida pelo seu sistema de cores utilizado na indústria gráfica, anunciou uma nova tecnologia que pretende ajudar os fabricantes a reproduzir, de forma autêntica, os tons de pele definidos pelo guia Pantone SkinTone.

A ferramenta Pantone SkinTone Validated permitirá às empresas do sector conferirem aos seus produtos um maior rigor no que aos tons de pele diz respeito, garante a Pantone, em comunicado. Esta inovação chega numa altura em que as novas gerações de consumidores “exigem às marcas que representem verdadeiramente a igualdade e a inclusão”.

«Estamos extremamente orgulhosos por estarmos à frente da corrida pela inclusão na tecnologia através do nosso programa Pantone SkinTone Validated. Queremos continuar a trabalhar com empresas de todos os sectores para ajudar a precisar os tons de pele nos seus produtos e serviços», diz Iain Pike, director de Licensing & Business Development da Pantone, em comunicado.

A inovação tecnológica integra o programa de certificação Pantone Validated, que permite saber se uma imagem electrónica ou um aparelho de impressão podem ou não reproduzir fielmente os padrões de cor definidos pelo Pantone Matching System.

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