Esta Marketeer tem… voz!

A revista Marketeer que chega hoje às bancas não é feita apenas de palavras e imagens, como habitual. Também é feita de voz. Nesta edição, tentamos descobrir qual a importância da voz nas marcas e contamos com a ajuda de todos os leitores: em colaboração com a agência The Hotel, que também assina a capa da Marketeer, apresentamos uma revista com… som.

Basta digitalizar o QR Code disponível na capa para aceder a uma faixa de áudio e a uma demonstração daquilo que já é o presente (e não apenas o futuro). Uma conversa com um assistente digital tornou-se algo comum e que a Marketeer também quis experimentar – mas tivemos direito a uma voz especial, a de Catarina Wallenstein.

Nas páginas seguintes, traçamos o cenário dos assistentes de voz no mundo e em Portugal, desde as diferentes marcas a apostar nesta tecnologia ao crescimento das compras online com recurso às cordas vocais.

Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, explica que «numa altura em que a imagem ainda é rainha na comunicação, a voz começa a ganhar cada vez mais palco, o palco das marcas. E há marcas, muitas e várias, que já começaram a ficar atentas». Acrescenta ainda que «nenhuma marca deveria ficar de fora desta viagem que está a começar a acelerar. Por tudo isto, e porque, apesar de sermos um meio escrito, temos voz em vários canais e momentos, fizemos esta capa, que é única na história da Marketeer».

Artigos relacionados