Esta marca portuguesa de jóias apela a que se mostre o dedo do meio à desigualdade

A marca portuguesa Wonther está a convidar todos (homens e mulheres) para no Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de Março, mostrarem o dedo do meio à desigualdade salarial que ainda existe no mundo do trabalho.

Numa acção provocadora, que contou com criatividade da Coming Soon, a Wonther desafia todos a mostrarem o seu descontentamento com a desigualdade de género ainda enraizada na sociedade. Para isso, convida a replicar o filme oficial da campanha “Raise the Finger”, que criou como manifesto.

O vídeo expõe estatísticas que deixam a nu que as mulheres no trabalho têm mais iniciativa do que os homens, são mais resilientes do que os homens, são mais corajosas do que os homens, mas que, ainda assim continuam a receber menos do que os homens.

Conforme uma análise de milhares de avaliações da Harvard Business Review, as mulheres superaram os homens em 17 das 19 capacidades que diferenciam líderes excelentes de líderes medianos ou até maus. Algumas capacidades mencionadas são a resiliência – em que as mulheres pontuam 55.6% e os homens 48.2% – e a capacidade de inspirar e motivar – pontuada 53.9% e 49.7% respectivamente.

Ainda citando estudo, a Wonther sublinha em comunicado que segundo o Catalyst (comunidade mundial que pretende aumentar o progresso das mulheres em cargos de liderança), actualmente apenas 8.2% do S&P 500 CEOs são mulheres. Dados que demonstram que a desigualdade de género prevalece no mundo do trabalho, não apenas em termos salariais, mas também no que toca a oportunidades de acesso a cargos de chefia.

«Fomos desafiados pela Wonther a falar sobre a disparidade no mundo do trabalho, incluindo a salarial entre homens e mulheres que continua uma realidade em pleno século XXI – e pior: todos os estudos apontam que serão necessários mais de 100 anos para isso mudar. A campanha da Wonther – uma marca comprometida com o empoderamento feminino – mostra, literalmente, o dedo do meio a esta realidade», comenta Marcelo Lourenço, criativo responsável pela campanha.

Pedro Bexiga, coautor da campanha, acrescenta: «Trabalhar com clientes assim foi o que nos fez começar a nossa própria agência, para mudar a cara da nossa indústria uma campanha de cada vez.»

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