Esta entrevista de emprego é online e offline… ao mesmo tempo

O mundo do trabalho mudou. Mas o que é que isso significa? Para a Mercedes-Benz.io, não se trata de uma transição exclusiva para o digital, mas sim de uma combinação entre o mundo online e o offline e isso mesmo é retratado na sua mais recente campanha de recrutamento.

Desenvolvida pela agência BBDO, a campanha mostra as entrevistas do futuro, desenhadas a pensar também no trabalhado do futuro. A ideia é testar, com humor, a capacidade de concentração e flexibilidade dos candidatos que pretendem trabalhar na empresa. Para isso, o trabalho remoto e o presencial passam a ser um só.

«Queremos que o talento que vem ter connosco sinta o nosso espírito e posicionamento inovadores», comenta Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io Portugal.

Também protagonista da campanha, o director desta unidade de negócio da Daimler surge de pijama e chinelos para entrevistar os possíveis novos colaboradores, juntando uma pitada de vida familiar ao processo de recrutamento. A ideia é que os entrevistados sejam confrontados também com os desafios que a pandemia e o trabalho remoto trouxeram.

«A Mercedes-Benz.io nasceu para e pela inovação. Isso não significa apenas criar e aplicar a mais recente tecnologia, mas inovar em todo o nosso posicionamento», acrescenta Alexandre Vaz, Managing em comunicado. «Nada conseguimos fazer sem o talento da nossa equipa e queremos também aí marcar a diferença e mostrar do que somos feitos. Desde o momento em que se inicia um novo processo de recrutamento, queremos que o talento que escolhe vir ter connosco sinta logo este nosso espírito e posicionamento.»

Actualmente, a Mercedes-Benz.io conta com uma equipa de 200 profissionais em Lisboa, mas espera recrutar mais 100 até ao final deste ano. Programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers são algumas das vagas disponíveis.

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