Esta campanha incentiva às compras de Natal em sites nacionais

#ECOMMERCEPORTUGAL é o mote da nova campanha da ACEPI – Associação da Economia Digital. Com a quadra festiva como pano de fundo, a campanha nasce para incentivar os portugueses a fazerem as suas compras de Natal em sites nacionais.

Continente, DPD, El Corte Inglés, FNAC, La Redoute, Worten, CTT e Unicre são algumas das empresas que aceitaram associar-se ao movimento e apoiar a ACEPI no lançamento desta iniciativa em prol do comércio online com ADN português. Segundo a associação, a campanha é criada no contexto do Programa Comércio Digital e, embora surja durante o Natal, irá estender-se até ao próximo ano.

Para saberem que estão a comprar nacional, os internautas precisam apenas de procurar o selo #ECOMMERCEPORTUGAL nas lojas online.

«Num ano em que se estima que o comércio B2C venha a alcançar os cerca de 8 mil milhões de euros e em que os portugueses estão a comprar mais em lojas portuguesas do que em sites estrangeiros considerámos que seria pertinente lançar esta campanha que sublinha o empenho da ACEPI em apoiar a recuperação da economia nacional», explica Alexandre Nilo Fonseca, presidente da associação.

Em comunicado, o responsável adianta que a iniciativa poderá ajudar o comércio português a minimizar o impacta da pandemia e das medidas de confinamento e distanciamento que daí decorrem. Segundo Alexandre Nilo Fonseca, «o comércio online tem um enorme potencial que os comerciantes portugueses podem e devem aproveitar em seu benefício».

A comunicação associada a esta camapnha envolve uma imagem especial e um vídeo que já estão a ser divulgados. A criatividade é assinada pela White Way, que também tem sob a sua alçada a estratégia de utilização da marca.

«A ACEPI desafiou-nos para a criação de uma marca que apoiasse as compras online mas que acima de tudo representasse a portugalidade no ecommerce em sites nacionais», conta Filipa Montalvão, partner White Way.

Artigos relacionados