Esta campanha de adopção não é o que parece

A Dave Thomas Foundation, cuja missão é encontrar novos lares para crianças desfavorecidas na América do Norte, decidiu tentar chamar a atenção de possíveis famílias com a ajuda de… cães. Numa campanha desenvolvida pela McCann Toronto, divulgou um conjunto de cartazes que pareciam promover a adopção de animais, mas a realidade era outra.

Em todas as imagens, aparece um cão em destaque e uma criança em segundo plano, bem como a frase “Up for adoption”, dando a entender que é o animal que está disponível para adopção. No entanto, quando os interessados entram no site que aparece nos cartazes são surpreendidos por uma mensagem da fundação: “Pedimos desculpa se pensaram que estávamos a falar de animais. Tínhamos de fazer alguma coisa para chamar a vossa atenção porque mais de 30 mil crianças estão à espera para serem adoptadas no Canadá.”

O site disponibiliza toda a informação necessária para quem se tenha cruzado com a campanha e decidido que está na altura de aumentar a família. Quem só estivesse mesmo interessado nos animais de estimação, também encontrará um link para a Ontario SPCA, organização que apoiou a Dave Thomas Foundation no projecto e que se dedica ao acolhimento de cães e gatos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel