Está a chegar a primeira Beer Runners em Portugal

À primeira vista, correr pode não parecer rimar com cerveja, mas Os Cervejeiros de Portugal garantem que as duas palavras fazem todo o sentido juntas. No dia 3 de Novembro – curiosamente, o dia em que se realizada a Maratona de Nova Iorque –, Lisboa receberá a primeira edição da Beer Runners.

Trata-se de uma corrida de 10 quilómetros, com partida na Praça do Império, em Belém, que junta actividade física e o consumo de cerveja. Quem preferir, pode optar pela caminhada de cinco quilómetros, fazendo com que esta seja uma iniciativa aberta a todo o tipo de participantes: atletas profissionais, amadores, corredores experientes ou iniciados.

«Esta corrida visa, acima de tudo, fomentar a prática de exercício físico e conciliá-la com a tradição de partilhar uma cerveja com amigos», explica Francisco Gírio, secretário-geral d’Os Cervejeiros de Portugal. Segundo o responsável, o objectivo é celebrar a amizade e a cerveja, ao mesmo tempo que se promove o consumo moderado desta bebida.

E porquê juntar corrida e cerveja? De acordo com a nutricionista Natália Cavaleiro Costa, consultora da associação, a cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, antioxidantes e água, fazendo com que seja – especialmente na versão sem álcool – uma «excelente aliada na recuperação após a prática de exercício físico».

O movimento “Beer Runners” nasceu em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia, nos EUA, começou a organizar corridas que terminavam com um copo de cerveja. O primeiro evento oficial aconteceu em 2012, em Espanha.

Por cá, a edição de estreia contará também com sessões de alongamentos e uma cerimónia dedicada a distinguir os primeiros lugares. A todos os participantes que cruzarem a meta será oferecida cerveja com e sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito