Entretenimento dá mote ao novo desafio L’Oréal Brandstorm

Já arrancou a 29.ª edição do Brandstorm, desafio lançado pela L’Oréal às comunidades escolares do ensino superior tendo em vista o desenvolvimento de soluções inovadoras. Este ano, o objectivo é “Inventar a Experiência de Compras de Beleza através do Entretenimento”, sendo que os estudantes poderão optar por uma de três áreas diferentes: novos produtos ou serviços, novos modelos de negócio ou novas experiências. É a primeira vez que existe esta hipótese de escolha.

Com a pandemia como pano de fundo, a nova edição será imersiva e orientada para o mundo digital. Os participantes terão oportunidade de receber dicas e conselhos de especialistas digitais da L’Oréal, com experiência em retalho e comércio electrónico.

Os alunos de instituições de ensino portuguesas interessados em participar têm até 14 de Março para submeter a ideia inicial. Por esta altura, a L’Oréal Portugal irá escolher os finalistas nacionais, que deverão apresentar as suas propostas perante o júri num evento virtual marcado para os dias 20 e 21 de Abril.

As três equipas com maior pontuação rumarão a Paris, onde poderão defender os respectivos projectos junto de um painel de jurados composto por membros executivos do Grupo L’Oréal e convidados externos. A equipa vencedora receberá o Prémio Intrapreneurship da L’Oréal e poderá desenvolver o seu projecto na sede da L’Oréal e na Station F.

«Na L’Oréal, estamos convencidos de que as gerações mais jovens têm as chaves do futuro. Numa época de incerteza económica no contexto da pandemia da COVID-19, a L’Oréal está mais do que nunca empenhada em apoiar os jovens no início das suas vidas profissionais, oferecendo uma experiência profissional que lhes permita desenvolverem-se e crescerem», comenta Jean-Claude Le Grand, vice-presidente executivo de Recursos Humanos.

Em comunicado, Lubomira Rochet, directora Digital da L’Oréal, acrescenta ainda que a experiência de compra online será transformada por tecnologias como live streaming, realidade aumentada ou até mesmo jogos. Tudo para criar um ambiente mais envolvente, interactivo e divertido – à semelhança de um programa de televisão ou de um festival de música.

«Para esta nova edição do Brandstorm, convidamos os estudantes a quebrar o desafio de reinventar a experiência de compras online através do entretenimento. Mal posso esperar para descobrir as ideias empolgantes que irão apresentar», acrescenta Lubomira Rochet.

Artigos relacionados