Empresas e investidores debatem hoje a Marca Portugal

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal organiza hoje uma reunião do Conselho Consultivo para a Marca Portugal. Empresas, exportadoras, investidores e associações são convidados a partilhar as suas opiniões e sugestões para a evolução do País e da sua notoriedade junto do consumidor final, especialmente além-fronteiras.

O objectivo é perceber de que forma se poderá ajustar a Marca Portugal de modo a contribuir para o crescimento do comércio externo e para a captação de investimento. Segundo a AICEP, que gere a Marca Portugal, trata-se de uma iniciativa no âmbito do quadro das medidas definidas pelo Programa Internacionalizar 2030.

Depois de ouvir o Conselho Consultivo para o Investimento e Comércio Externo, a AICEP irá juntar todos os testemunhos recolhidos ao estudo já desenvolvido pela VMLY&R sobre a Marca-País (que envolveu 21 mil decisores e cidadãos de 73 países). O passo seguinte será desenvolver um plano de acção, com apresentação posterior junto do Governo.

Segundo Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, «os produtos portugueses já são percepcionados como sendo de qualidade e incorporando inovação e design junto dos compradores profissionais». No entanto, é necessário dar o salto. Na próxima década, avança o responsável em comunicado, é preciso garantir que a lógica “é português, é bom” seja disseminada também junto dos consumidores finais.

«Este é um grande desafio que temos pela frente mas tenho a certeza de que as empresas portuguesas estão à altura», afirma Luís Castro Henriques.

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