“Electrónica para Todos”: Mauser apresenta nova identidade visual

Artigos Patrocinados
Marketeer
28/10/2025
10:45
Artigos Patrocinados
Marketeer
28/10/2025
10:45


Partilhar

A Mauser apresentou a sua nova identidade visual, marcando o início de uma nova fase na história da marca. Com um design mais moderno e digital, a nova imagem é inspirada nos circuitos electrónicos – elemento que está na base da maioria dos produtos que comercializa. A renovação visual vem acompanhada da manutenção da paleta de cores forte, vibrante e distintiva que caracteriza a Mauser desde o início.

Com esta mudança, a marca lança também o novo claim: “Electrónica para Todos”, que reforça o compromisso em democratizar a tecnologia e a missão de tornar o mundo da electrónica apaixonante e acessível para todos.

A par da sua renovação, a Mauser apresentou um website reformulado e uma nova área de cliente, oferecendo uma experiência de navegação mais prática, intuitiva e personalizada, pensada para responder às necessidades de clientes profissionais e finais. De acordo com Fábio Silva, head de Marketing, «hoje em dia, uma área de cliente é básica em qualquer e-commerce. Mas quando temos um universo de milhares de clientes altamente fidelizados e com uma relação tão próxima com a nossa marca, esta ‘novidade’ vem, efectivamente, mudar o jogo».

A nova plataforma foi desenvolvida internamente pela equipa da Mauser, num processo que demorou mais de dois anos. «Podemos orgulhosamente afirmar que os cerca de 80 colaboradores da Mauser estiveram directamente envolvidos neste longo processo», destaca Fábio Silva. «Cada decisão e cada detalhe foram pensados de fora para dentro, com base nos feedbacks que os nossos clientes nos foram deixando – e continuam a deixar – através dos múltiplos pontos de contacto: helpdesk, lojas físicas e redes sociais», acrescenta.

Em paralelo, a Mauser redesenhou toda a sua infra-estrutura tecnológica, tornando-a mais segura, rápida e eficiente, uma base sólida que agiliza os processos e abre caminho para a próxima fase de crescimento.

«Este foi um verdadeiro case study do espírito maker da Mauser: a demonstração de como uma equipa unida transforma ideias em soluções reais, modernas e funcionais, mantendo a proximidade, a energia e a autenticidade que fazem parte do nosso ADN», conclui.

Com este rebranding, a Mauser quer consolidar a sua posição como um espaço de eleição para profissionais, estudantes e entusiastas da tecnologia. Com um vasto portefólio de produtos que inclui componentes electrónicos, segurança e videovigilância, domótica, ferramentas, fichas, cabos e muito mais, a empresa tem vindo a democratizar

o acesso à electrónica em Portugal, a partir de uma comunicação espontânea e próxima da sua comunidade, uma abordagem que agora acompanha a sua estratégia de crescimento e internacionalização.

O novo website já está disponível em mauser.pt




Notícias Relacionadas

Ver Mais