Electrodomésticos inteligentes são a nova aposta da Amazon

O assistente digital da Amazon está prestes a abrir as suas asas e voar para uma nova categoria de produtos. Além de colunas, a gigante liderada por Jeff Bezos quer instalar a Alexa em electrodomésticos – incluindo tostadeiras e máquinas de fazer gelados – num total de mais de 100 novos equipamentos para o lar.

A intenção da Amazon é expressa num pedido de patente submetido no passado mês de Setembro, segundo adianta a AdAge. Apesar de, no geral, muitos destes pedidos acabarem por não passar do papel, o advogado Josh Gerben, da sociedade especializada em marcas registadas Gerben Law Firm, lembra que a Amazon é conhecida por desenvolver os seus próprios produtos.

Amazon Basics, Amazon Elements e Solimo são apenas algumas das marcas próprias que a Amazon criou e que respondem por 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) em vendas. Recentemente, a empresa lançou até uma linha de produtos para escritórios que inclui papel higiénico e lenços.

Existe ainda possibilidade de os electrodomésticos que a Amazon quer desenvolver poderem resultar em colaborações com outras marcas da área: por exemplo, um forno da GE com o assistente inteligente da Amazon.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal