Eléctrico 28 inspira novo jogo da portuguesa Mebo Games

A Mebo Games apresenta, hoje, o “28 Eléctrico de Lisboa”. A editora portuguesa de jogos de tabuleiro inspirou-se naquela que é, provavelmente, a linha de eléctrico mais famosa de Portugal para criar um novo desafio. O evento de lançamento vai decorrer no Museu da Carris, em Lisboa, entre as 17h e as 20h30, e a entrada é livre.

Em traços gerais, os jogadores de “28 Eléctrico de Lisboa” têm como missão conduzir este veículo pelas ruas da capital portuguesa, passando por locais históricos. Concebido por Pedro Santos Silva e ilustrado por André Fernandes Trindade, apresenta-se como um incentivo à redescoberta de Lisboa.

«Os períodos de confinamento que resultaram da pandemia e o tempo livre para convívio em família contribuíram para que os jogos de tabuleiro ganhassem um novo protagonismo e aliviassem os efeitos do isolamento. Num momento em que a sociedade começa paulatinamente a libertar-se, queremos contribuir para que os portugueses redescubram a cidade de Lisboa e tenham vontade de a visitar», explica Gil D’Orey, fundador da Mebo Games.

De acordo com o mesmo responsável, as expectativas para a comercialização «são altas porque Lisboa continua na moda e o jogo é muito dinâmico e apelativo».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...