EDP: «Sempre comunicámos com verdade»
A verdade sempre foi um pilar da comunicação da EDP. A garantia é dada por Paulo Campos Costa, director global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP, à margem da 15.ª Conferência Marketeer. «Quando digo comunicar com verdade é que as empresas são aquilo que são», explica o responsável, lembrando que os clientes são pessoas muito informadas.
Paulo Campos Costa considera que a verdade é algo que não se pode separar das escolhas que os clientes fazem e que, muitas vezes, está associada à troca de uma marca por outra, por exemplo. No caso da EDP, mesmo em tempo de pandemia, o plano previsto foi cumprido (lançaram novos produtos e campanhas de publicidade, entre outros) precisamente por a marca falar verdade e não poder fingir que todas estas iniciativas não existem – como o EDP Live Bands ou as corridas digitais promovidas pela energética.
«O que dissemos que íamos fazer continuámos a fazer, mas muitas vezes de uma forma diferente», esclarece o director global de Marca, Marketing e Comunicação.
Acompanhe a entrevista na íntegra no vídeo em baixo: