EDP lidera top das marcas portuguesas mais valiosas

Com uma avaliação de 2.571 milhões de euros, a EDP lidera o top das marcas portuguesas mais valiosas. A OnStrategy, responsável pela elaboração do ranking, dá conta de um salto de 8% face à avaliação do ano passado e de uma classificação de AA+. A energética destaca-se por entre uma lista de 25 insígnias nacionais de diferentes sectores, da banca ao retalho, passando pelas telecomunicações.

Relação emocional, reputação, experiência, modelo de actuação no mercado, colaboradores e resultados financeiros são alguns dos critérios analisados para elaborar o ranking. Galp Energia (1.274 milhões de euros), Jerónimo Martins (915 milhões), Pingo Doce (803 milhões) e Millennium bcp (600 milhões) fecham o top 5 da OnStrategy.

«A reputação da EDP tem sido construída ao longo dos anos com base num discurso e comportamento coerentes, alinhados com os vários eixos de estratégia do grupo», sublinha Paulo Campos Costa, director Global de Marca, Marketing e Comunicação da EDP. Segundo o responsável, a empresa tem sido pioneira no seu sector, procurando liderar a transição energética mas sem esquecer outras áreas que também são importantes para os consumidores – como a música ou o desporto.

«Não despertámos agora para esta realidade e estamos presentes em eventos de música há 14 anos, no atletismo há mais de 20 anos e no surf há mais de 10, sempre de uma forma sustentável e com custos controlados. É esta coerência que os consumidores também valorizam nas marcas», acrescenta Paulo Campos Costa em comunicado.

Artigos relacionados